6 de agosto de 2010

CRIAÇÃO DA TECIDOTECA

O Projeto de Extensão "Criação da Tecidoteca" tem como objetivo coletar, organizar e catalogar tecidos e outros substratos têxteis, que podem ser classificados quanto à sua composição, estrutura, aplicação ou mesmo seu nome comercialmente conhecido, sendo este um espaço onde estes materiais têxteis serão periodicamente atualizados e catalogados.
O conhecimento, a nomenclatura e a classificação dos tecidos são de grande utilidade para o profissional de moda, visto que o tecido é a matéria prima mais usada para produção de moda. A grande variedade de tecidos e suas semelhanças mostram a importância de ter um acervo disponível para pesquisas, já que além da visualização do tecido, o manuseio deste para análise é de grande valia para um profissional na área.
O projeto objetiva a criação e organização de uma Tecidoteca, localizada juntamente com o Laboratório de Costura, disponibilizando aos alunos do Curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Anhanguera-Uniderp, comunidade acadêmica em geral, empresas e profissionais da área têxtil, maior contato com amostras de tecidos e processos de lavanderia, de forma organizada, com especificações necessárias para seus estudos.
Os encontros para concretização deste projeto acontecerá todas as sextas-feiras, às 8h, no Laboratório de Costura. Maiores informações entrar em contato com a coordenação do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário